Dia 27/10/2015
22:41
Compartilhar

Ainda ameaçado de rebaixamento, o Náutico recebe a Ponte Preta às 21h desta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a partida diante da equipe paulista o técnico Roberto Fernandes não contará com Cristiano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Wilton Goiano, Rodrigo Pontes e Joélson, lesionados. Em compensação, Geilson retorna após cumprir suspensão automática.

O Timbu precisa da vitória a qualquer custo. Tem um ponto a mais que o Brasiliense (41 contra 40), primeiro clube da zona de rebaixamento e está à frente do Icasa pelos critérios de desempate.

Principalmente por jogar em casa contra um adversário que tem tropeçado constantemente nas últimas partidas e que já não disputa nada na competição, o Alvirrubro tem motivos de sobra para conquistar os três pontos.

Apesar de não ter mais chances de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta precisa somar pontos para afastar a possibilidade de rebaixamento, já que está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Brasiliense, primeira equipe a figurar na zona do rebaixamento soma 40 pontos.

Segundo Givanildo Oliveira, técnico da Macaca, o resultado na última partida, frente a Portuguesa, foi merecido por tudo aquilo que sua equipe apresentou na parida. Mas a tristeza pelos 2 a 0 sofridos em pleno Moisés Lucarelli serviu de lição para uma melhor apresentação nos Aflitos.

-O time não jogou bem e a Portuguesa mereceu a vitória. Espero que consigamos superar os obstáculos lá em Pernambuco, pois os jogadores precisam entender que, mais do que olhar para tabela, eles têm de fazer o melhor e honrar a camisa da Ponte Preta - projetou.

Para a partida diante do Náutico, o comandante campineiro terá a volta do volante Guilherme, que cumpriu suspensão automática, no último sábado. Por outro lado,  o artilheiro William será um desfalque sentido, pois  recebeu o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PONTE PRETA

Estádio: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 09/11/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Fábio Pereira (TO)

NÁUTICO: Bruno, Kaká, Wescley, Walter e Jeff Silva; Ramirez, Nilson, Elton e Erick Flores; Geilson e Bruno Meneghel. Técnico: Roberto Fernandes.

PONTE PRETA: Gilson; Eduardo Arroz,Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar,Souza e Moacir;Reis e Pablo Escobar (Falcão). Técnico: Givanildo de Oliveira.

Siga o Lance! no Google News