Ponte Preta e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os times vivem momentos distintos dentro da competição. Enquanto a Macaca tenta se recuperar da derrota para o Santo André, por 2 a 0, o time goiano chega ao Sudeste do país animado pelos 4 a 0 aplicados no Brasiliense, frente a sua torcida.
O resultado no Bruno José Daniel colocou fim a passagem do ex-técnico Jorginho no time campineiro. Para seu lugar, a diretoria recorreu a experiência de Givanildo de Oliveira, que firmou contrato até o final da competição nacional.
- Vou com muita vontade e fé e me sinto muito apto a assumir esse compromisso - garantiu.
Essa será a segunda passagem de Givanildo pelo banco da Ponte. O conhecido treinador que, conta com passagens por equipes do Nordeste, como o Sport de Recife, treinou o time nos anos de 1993 e 1994. E Givanildo terá um desfalque para o início de sua segunda jornada, já que não poderá contar com Eduardo Arroz, expuslso no ABC. O restante da formação deve ser mantida.
Pelos lado do Vila Nova, euforia é termo proibido nessa reta final. Todos pensam agora somente em continuar com o bom momento dentro de campo, buscando a quarta vitória fora de casa. O técnico Ademir Fonseca, um dos que mais comemorou o placar do último sábado, poderá contar novamente com o zagueiro Cris, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso contra o Coritiba.
Outro que tem retorno garantido é o volante Adílson, que não joga desde o dia 1º de outubro, na partida contra o América-MG, quando se lesionou. O jogador está recuperado e entra no lugar de Juninho, que se machucou na partida de sábado.Assim, o time deve permanecer com o esquema com três meias de criação, com David improvisado com 2° volante, na formação que tem dado certo nos últimos jogos.
Melhor para Roni, artilheiro do Vila na Série B com 14 gols, três a menos que o artilheiro da competição, Alessandro, do Ipatinga-MG. Líder da equipe, Roni quer ver o time lutador dos últimos jogos, pois ainda não é o momento de comemorar.
- A nossa luta ainda continua aqui no Vila. Todos têm que seguir com calma, porque apesar da grande vitória que tivemos, ainda não é o momento certo para comemorar. Ainda temos mais duelos pela frente para vencer e aí sim, sair de vez dessa situação – explicou o camisa 7 colorado.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X VILA NOVA-GO
Estádio: Moisés Lucarelli, Caminas (SP)
Data/hora: 26/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassolos Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ)
PONTE PRETA: Eduardo Martini; Ewerton Silva, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza (Renato Gonzalez) e Ivo; William Reis. Técnico: Givanildo de Oliveira.
VILA NOVA: Max, Ivan, Cris, Eder Lima e Jorge Henrique; Adílson, David, Davi Ceará e Éberson; Roni e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Fonseca.