Se, em outro momento da Série B, a Ponte Preta chegou a sofrer com o acúmulo de desfalques, contra o Náutico, neste sábado, às 16h20, no Moisés Lucarelli, a questão é inversa. A Macaca conta agora com pelo menos cinco jogadores para suprir a ausência de João Paulo Silva.
Josimar seria a opção mais lógica de Kleina para a posição, mas se recupera de fratura de clavícula e só poderá atuar vem treinando durante metade dos trabalhos táticos. As outras quatro opções são os volantes Gerson e Paulinho, além dos atacantes Tiago Luís e Lúcio Flávio.
Paulinho não vem sendo utilizado e deve ser a última opção. Se optar pelo esquema "tradicional" da Ponte que fez sucesso no Paulistão, um 4-4-2 com três volantes e um meia, Gerson deve ser titular. Caso contrário, com a entrada de Tiago Luís ou Lúcio Flávio, o esquema mudaria para um 4-3-3. Lúcio Flávio compõe mais o meio, Tiago Luís é mais atacante.
Kleina, porém, deu pistas do que deve fazer na partida, crucial para a definição do G4.
- A Ponte está mais adaptada a jogar com três volantes e recentemente mudamos para dois meias, vamos sentir como está a situação para definir - disse.
A boa nova é a volta da zaga titular. Leandro Silva e Ferrón voltam de suspensão e ganhama a vaga de Wescley e Wellington. Ricardinho cumpre suspensão. A Ponte, que não vence há dois jogos, encontra um adversário motivado.
Inimigos íntimos
O Náutico, terceiro colocado, encara como uma verdadeira decisão o duelo diante da Ponte Preta, vice-líder. E uma disputa especial promete esquentar o confronto. Será o encontro dos atacantes Kieza, do Timbu, e Ricardo Jesus, da Macaca.
Jesus é artilheiro da Série B e do time do interior paulista, com 12 gols. Já Kieza tem 11 gols e promete correr atrás de balançar a rede para deixar o adversário para trás na briga pela artilharia.
- Trabalho fortemente para sempre ajudar meu time a vencer. Estou numa fase boa, fazendo gols e é claro que busco ser artilheiro da competição. Mas o mais importante é o Náutico sair de campo com os três pontos, independentemente de quem faça o gol - disse o atacante da equipe pernambucana.
Curiosamente, o único desfalque alvirrubro para a partida da tarde deste sábado é o técnico Waldemar Lemos, que cumprirá suspensão de um jogo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O auxiliar Levi Gomes estará à beira do gramado.
Uma longa viagem
O Náutico encarou uma maratona de nove horas de viagem de Recife até Araraquara para encarar a Ponte Preta.
- Fizemos uma longa viagem. Nosso voo (que estava previsto para sair ao meio-dia) atrasou duas horas e chegamos a Araraquara às 21h - explicou Carlos Kila, gerente de futebol do Timbu.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X NÁUTICO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 27/8/2011 - 16h20
Árbitros: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (FIFA-RO) e Narcia Camara Bastos (Asp.FIFA-SC)
PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Mancuso, Gérson (Tiago Luis) e Renato Cajá; Renatinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina
NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Levi Gomes.
Dia 27/10/2015 22:09