A polícia paraguaia confirmou que 38 torcedores do Colón ainda estão presos em Assunção por causa dos episódios de violência registrados na partida contra o Cerro Porteño, pela Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira. Além disso, os torcedores que estão em liberdade ainda não foram liberados para deixar o Paraguai.
Os dez ônibus que conduziram os torcedores argentinos ao país vizinho foram revistados pelos policiais. Foram apreendidos garrafas de bebidas alcóolicas e algumas armas brancas.
O chefe da Polícia Nacional do Paraguai, Baldomero Georges, confirmou que os torcedores do Colón depredaram as instalações internas do Estádio General Pablo Rojas. Depois eles seguiram se enfrentando com a torcida do Cerro Porteño no lado de fora do estádio.
Depois de uma longa paralisação, a partida prosseguiu e a equipe paraguaia venceu por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.