A 17ª rodada do campeonato Brasileiro foi agitada e cheia de lances curiosos.
No clássico paulista, São Paulo e Corinthians empataram em 1 a 1 no Morumbi. Mas o Tricolor ficou na bronca com o árbitro Leandro Pedro Vuaden por ele não assinalar pênalti de Uendel após o lateral corintiano aparentemente usar o braço para desviar a bola.
Já no clássico gaúcho, o Grêmio atropelou o Inter na Arena e venceu por 5 a zero. Mas os Colorados se irritaram mesmo foi com o garoto Pedro Rocha, que se atirou na área em um lance.
O juiz Thiago Duarte Peixoto parece ter sofrido uma falta de Gustavo Scarpa. Na vitória de 1 a zero do Avaí sobre o Fluminense, o árbitro roubou a cena com um tombo.
No quesito defesas, Prass se destacou pegando a cobrança de pênalti de Marinho no Mineirão.
Mas ele não conseguiu evitar a derrota do Verdão por 2 a 1 para o Cruzeiro. Até porque do outro lado, o goleiro Fábio também brilhou com duas ótimas defesas.
Douglas, teve sua chance de marcar na goleada do Grêmio sobre o Inter, mas perdeu um pênalti.
Luis Fabiano, que marcou o gol do Tricolor no empate em 1 a 1 com o Corinthians, ainda acertou a trave duas vezes em belos lances.
Já os jogadores do Vasco se aliviaram por Jomar ter acertado apenas a trave. No empate sem gols com o Joinville, no Maracanã, a zaga cruz-maltina se atrapalhou e quase fez contra duas vezes no mesmo lance.