Quase cinco meses depois de vestir a camisa do Flamengo pela última vez, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão . Petkovic continua atento ao desempenho do Rubro-Negro na competição. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o sérvio elogiou o desempenho da equipe contra o Santos, principalmente pelo fato de ter atuado sem dois dos seus principais jogadores: Ronaldinho e Thiago Neves:
- Mesmo desfalcado o Flamengo jogou de igual para igual. Os meninos que entraram foram muito bem, Diego Maurício e Thomas deram conta do recado. O resultado em si até que foi bom -.
Na Rede com Pet: 'Vasco x Fla vai ser final de Brasileiro'
Mas quando o assunto é o título nacional, o discurso de Pet é mais realista do que otimista. O time ocupa a quarta colocação, ao lado do Botafogo, mas já vê o Vasco abrir cinco pontos na liderança. Para ele, a última rodada do campeonato será uma verdadeira decisão entre os dois clubes.
- O Flamengo fez um investimento grande, tem jogadores bons, um treinador bom. Ainda está na briga pelo título, mas a realidade hoje é conseguir uma vaga para a Libertadores. Isso sim é que devemos cobrar do time - comentou.
Apesar de não fazer comparações com 2009, quando o Flamengo foi campeão, o sérvio não descarta a chance de título:
- Este ano o Flamengo ficou sete meses invicto, e depois que perdeu a primeira acabou acumulando uma sequência ruim, se afastou dos líderes. Mas tudo é possível.
TIME SEM PRESSÃO NO JOGO DE VOLTA CONTRA UNIVERSIDAD DE CHILE
A goleada de 4 a 0 sofrida pelo Flamengo para o Universidad de Chile pegou Petkovic de surpresa. Ele classificou o jogo como atípico, mas foi taxativo ao analisar a possibilidade de o time mudar o quadro na partida da volta, nesta quarta-feira, no Chille:
- O time não vai se classificar -.
Apesar de chateado com o péssimo resultado, Pet acredita que uma eventual eliminação tenha um lado positivo para o time: preservar o aspecto físico dos jogadores na reta final do Brasileiro. Além disso, o sérvio não acredita que haverá uma pressão maior por conta de a equipe estar em apenas uma competição.
- Não vai aumentar a responsabilidade. Tem de ganhar todos os jogos, porque é um clube de massa, tem um nome -. ressaltou.
BATE-BOLA COM PETKOVIC
1. A eliminação para La U pode atrapalhar no Brasileiro?
Foi um jogo para esquecermos, um estrago. Mas esses jogos estavam desgastando muito o grupo. Não aumenta a responsabilidade. Ainda estamos na briga pelo título, mas a realidade hoje é conseguir uma vaga para a Libertadores. Isso sim é que devemos cobrar do time.
2. É possível tirar a vantagem do Vasco nesses últimos jogos?
É possível. Não vai ser fácil para o Vasco manter a liderança nessas sete rodadas que faltam, principalmente porque eles ainda vão cruzar com os outros três cariocas. O Corinthians está em um nível parecido, arrancou um empate importante contra o Inter. E esse ponto pode fazer a diferença depois porque é um time que tem uma tabela menos difícil pela frente. Mas eu acho que as chances de o Vasco ser campeão são maiores que as de todos os demais neste momento.