Dia 01/03/2016
04:14
Compartilhar

O técnico Marcelo Bielsa não aportou na Vila Belmiro, mas a sua "forma genérica" está muito próxima de acertar com o Santos. Trata-se de Gerardo Martino, do Newell's Old Boys, que, assim como o seu mentor, promete revolucionar o Peixe.

A expectativa da diretoria alvinegra é que Martino siga os passos do "mestre" Bielsa e comande uma reformulação na equipe, onde o trabalho com os jovens e a formação ofensiva devem ser tratadas como prioridades.

A nova aposta do Peixe foi dirigida por "El Loco", como costuma ser chamado Bielsa, em 1992, no Newell's Old Boys, onde juntos conquistaram o vice da Libertadores da América. Desde então, ele busca ispiração no "mestre" e acumula bons trabalhos.

E MAIS:
> Em busca de lateral-esquerdo, Santos volta a negociar com chileno Mena
> Por R$ 23 milhões, Peixe acerta a venda de Felipe Anderson à Lazio
> Por pagamento ao Santos, Barça prevê renda de R$ 11,5 milhões em amistoso

Nos últimos dois anos, ele está a frente da equipe pela qual atuou. Nesta temporada, levou os "hermanos" à semifinal da Libertadores da América, que terá o seu jogo de ida no próximo dia 03, contra o Atlético-MG, em Rosário (ARG).

Antes do Newell´s, Martino comandou a Seleção do Paraguai por cinco anos, e chegou ao vice-campeonato da última Copa América, em 2011.

A fama conquistada nos últimos anos chegou até o colocar como um dos substitutos de José Mourinho no Real Madrid, segundo o Diário Marca, da Espanha. Os espanhóis, no entanto, fecharam com o italiano Carlo Ancelotti, ex-PSG (FRA).

Caso concretize o acerto com o Peixe e o Newell´s chegue à final da Libertadores, ele só estará livre no dia 24 de julho. Neste período, o técnico Claudinei Oliveira seguiria comandando o time. 



Siga o Lance! no Google News