Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Personalidades do futebol usam Twitter para se despedir de Bellini

Escrito por

A morte de Hilderaldo Luís Bellini, ex-zagueiro e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, movimentou o mundo da bola na noite desta quinta-feira. Por meio do Twitter, personalidades do futebol prestaram suas homenagens ao capitão do Brasil na Copa do Mundo de 1958.

O ex-zagueiro William, que se destacou com as camisas de Grêmio e Corinthians, usou a alcunha de “capita” para se despedir de Bellini. Ele também lembrou que o bicampeão mundial foi quem eternizou a “erguida de troféu” com os braços estendidos para o alto.

“Descanse em Paz #‎Bellini, Capitão do Mundial de 58 e o 1º a fazer o gesto de erguer a taça da Copa. #BelliniCapita”, escreveu William.

Luiz Gustavo, volante do Wolfsburg e da Seleção Brasileira, prestou solidariedade à família do ex-zagueiro, destacando o fato de Bellini ter sido o primeiro capitão campeão de uma Copa do Mundo pelo Brasil.

“Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos do nosso primeiro capitão campeão do mundo. #RIPBELLINI #Bellini”, publicou Luiz Gustavo.

Lucas Piazon, jovem de apenas 20 anos, também lembrou do ídolo. O jogador do Chelsea, hoje emprestado ao holandês Vitesse, citou que, com o título mundial de 58, Bellini “abriu caminho” para as demais gerações brasileiras.

“Faleceu hoje #Bellini, nosso 1º capitão campeão mundial. Agora é imortal. Obrigado por abrir o caminho. #RIP”, escreveu Piazon.

Gilmar Luiz Rinaldi, ex-goleiro campeão do mundo em 94 e atualmente empresário, declarou que o “time do céu” ganhou um “grande capitão”.

“O time do céu agora já tem um grande capitão. Bellini, para sempre o seu gesto erguendo a taça vai permanecer com a gente. Descansa em paz, capitão”, comentou Gilmar.

Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente do São Paulo e vereador, confessou que, se hoje ama o clube do Morumbi, Bellini tem sua responsabilidade. Ele também publicou uma foto na qual aparece ao lado do ex-zagueiro. 

“Ídolos que me fizeram amar o SPFC. Bellini e Roberto Dias”, escreveu Marco Aurélio.

Menos um herói! Bellini é homenageado no Rio de Janeiro