Deu certo. A viagem do Fluminense até Orlando não era marcada apenas por um período de treinamentos e um amistoso contra o Orlando City. O objetivo da diretoria do clube, que era internacionalizar a marca e ganhar espaço no mercado norte-americano parece que foi conseguido.
- Para o Fluminense é importante esse contato com um mercado diferente. Nitidamente o futebol está crescendo muito aqui nos Estados Unidos o que cria oportunidades interessantes para os clubes brasileiros – comentou o presidente Peter Siemsen ao site oficial, mesma linha de pensamento do vice de futebol do clube, Sandro Lima:
- Com certeza a estadia foi muito proveitosa. Vimos cartazes espalhados pela cidade com a divulgação do jogo, os americanos indo aos treinos do time prestigiando nossa equipe. Com certeza estamos saindo daqui com o dever cumprido.
E MAIS:
> Thiago Neves pode sair do Fluminense e ser negociado de volta para o Al Hilal
> Árabes estariam dispostos a repatriar Thiago Neves, mas Flu e agente negam
> Sondado pelo Galatasaray, Carlinhos diz: 'Minha intenção é ficar'
No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, os jogadores mostraram que o principal pensamento do clube nos Estados Unidos era aproveitar esse espaço para divulgação da marca. Um dos mais experientes do elenco, o volante Edinho mostrou isso em declaração.
- A marca Fluminense foi expandida, aproveitamos ao máximo, acho que foi um período legal. Fizemos bons treinos lá, o jogo também foi bom. Deu para aproveitar - disse o camisa 5, que foi acompanhado pelo companheiro Carlinhos:
- Acho que deixamos uma boa imagem nos Estados Unidos. Acho que o mais importante foi pelo marketing do clube, estar divulgando a marca Fluminense.
PROJETO GRANDIOSO E EVENTO COM TRICOLORES NOS EUA
O grande objetivo do Orlando City, clube que levou o Fluminense para a cidade, é estar na Major League Soccer (primeira divisão do país) em 2015. No projeto do clube, está um estádio (orçado em R$200 milhões) e um astro no time (Kaká é o favorito do presidente, o empresário carioca Flávio Augusto da Silva). Foi atrás de parcerias grandioasas como essa que o clube carioca buscou essa excursão.
E o número de torcedores do Fluminense no país não é pequeno. O projeto "Tricolor em Toda Terra", que sempre reúne os jogadores com a torcida por onde o Flu passa, desembarcou em uma filial de churrascaria brasileira em Orlando e contou com tricolores de diversas localidades americanas, como Nova York, Pittsburgh, Califórnia, Ohio, Texas e Flórida.