Dia 01/03/2016
00:52
Compartilhar

A notícia de que Alexandre Pato acionou Corinthians e São Paulo na Justiça devido ao atraso no pagamento de direitos de imagem chegou ao técnico Juan Carlos Osorio pela imprensa. E como costuma tratar qualquer assunto, o colombiano chamará o atacante para conversar nesta sexta-feira, mas já aproveitou para deixar um aviso importante ao astro.

- Ouvi ontem (quinta-feira). Não conhecia a situação e com certeza vou falar com ele para entender o que ele quer. Para mim o mais importante é quem está com o coração no São Paulo. Se pensam que têm melhores opções em outros clubes, não tem problema. Penso que é muito importante a opinião do jogador. E se eu puder olhar nos olhos e dizer a verdade, espero o mesmo deles. Não deveria haver problema ele jogar amanhã (sábado). É um profissional do São Paulo e deve jogar. Se eu perceber se sua mente não está aqui, ele não joga - alertou o comandante.

Mais tarde na entrevista coletiva no CT da Barra Funda, Osorio foi perguntado se Pato correria riscos de já ficar fora do duelo deste sábado, 16h30, contra a Chapecoense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador logo negou qualquer hipótese de excluí-lo da delegação, porém deixou claro que o camisa 11 deve iniciar o duelo como reserva de Luis Fabiano, mesmo depois de sugerir atuar em outra posição.

- Vai jogar. Não estou dizendo que vai iniciar, mas vai participar. Pode ser centroavante e começar no banco, Luis inicia e ele termina... Ele me chamou e falou de outra posição que quer tentar, mas para agora não. Depois vamos testar, mas para agora não. Não falou que quer mudar de posição, mas disse que tem características para isso. Mas eu entendi que era muito tarde para tratar isso. Para a próxima semana veremos - avisou.

Osorio ainda comparou a situação de Pato com a de Rodrigo Caio, que tem saída iminente para o futebol europeu. Segundo o técnico, o defensor se colocou à disposição para enfrentar a Chapecoense e mostrou dedicação suficiente nos treinos desta semana para provar que poderia ser titular mesmo dias antes de um provável adeus do São Paulo, que acabou se confirmando horas mais tarde.

- Quero que Rodrigo fique, mas se sua decisão é sair, estou tranquilo. Creio que com Rafael (Toloi), Lucão e Paulo (Miranda) esta posição está bem servida. E a posição de volante, tem Denilson e Souza. Se Rodrigo ficar, bem vindo. Confio na personalidade dele e no coração dele para jogar amanhã. É profissional, treina sério e não tenho dúvida que fará uma grande partida. Uma coisa é preocupar-se e outra é ocupar-se com isso. Me preocupo, mas me ocupo mais dos jogadores que realmente querem estar no São Paulo - encerrou.

Siga o Lance! no Google News