O Pelotas ficou no empate em 0 a 0, na quinta-feira (21) à tarde em Porto Alegre, no jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Ênio Costamilan, jogando contra o Esporte Clube Cruzeiro. E o Lobão só não perdeu devido ao trabalho do goleiro Oliveira, responsável por diversas defesas no decorrer dos 93 minutos de partida.
Na primeira etapa, o Cruzeiro no esquema 4-4-2, igual ao do Pelotas, tentou jogar e fazer andar a bola, com saídas rápidas com os laterais e com os meias Matheus e Jô, destaques do seu time.
Nas bolas aéreas, o time da casa chegou mais à frente. Foram necessários quase 30 minutos para o time de Itamar Schülle reagir, depois perder três boas oportunidades, antes de se encerrarem os 45 minutos iniciais.
Na etapa complementar, o Cruzeiro foi mais para cima e obrigou, já no começo de jogo, a uma grande intervenção do goleiro Oliveira. Mateus e Jô fechavam pelo setor de ataque, sempre com perigo.
O treinador Itamar Schülle observou as dificuldades do empate e espera uma melhor apresentação no domingo.
- Tivemos dificuldades para jogar. Vacilamos algumas vezes, mas depois corrigimos e até perdemos boas chances de gols - disse o comandante, que contará com o retorno de Sandro Sotilli, domingo, às 16h, contra os comandados de Joel Cornelli.