Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé lamenta morte de Nilton Santos: ‘Ele me encorajou, serei eternamente agradecido’

Escrito por

Companheiro de Nilton Santos nas conquistas da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, o ex-atacante Pelé manifestou tristeza pela morte do eterno lateral-esquerdo do Botafogo, que veio falecer nesta quarta-feira e rivalizou com a épica equipe do Santos nas décadas de 1950 e 1960.

- Além dele ter sido um craque, foi um grande exemplo e serei eternamente agradecido pelo que ele fez por mim. Nilton Santos é mais um grande brasileiro que deverá ser sempre lembrado por todos - afirmou o Rei do Futebol.

Pelé também lembrou com carinho uma história com Nilton na Copa Roca de 1957, sua primeira convocação para a Seleção Brasileira:

- Tenho uma lembrança que jamais esquecerei: quando fui convocado para a Copa Roca em 1957, tinha 16 anos. E, depois dos conselhos do meu pai Dondinho, o Nilton Santos foi o jogador que mais me passou experiência. Antes do treino, ele me chamou e me encorajou para que não tivesse medo e jogasse o meu futebol. Depois estivemos juntos por vários anos na Seleção Brasileira, ele continuou me aconselhando e na Copa de 1958 acabei me tornando o mais jovem campeão do mundo.

Homenagem a Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção