Dia 28/10/2015
05:11
Compartilhar

Obras atrasadas, licitações sem prazo para liberação, estádios em condições ruins... Nenhum dos problemas para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, preocupa Pelé. Em um evento lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar (PELE), no Centro de São Paulo, o Rei do Futebol tranquilizou os brasileiros, afirmando que o país está "pronto" para receber o Mundial.

- É uma preocupação, eu fico tranquilo porque eu faço parte da comissão. A Copa da África era muito mais complicadado que no Brasil e a Fifa tem o interesse de que saia tudo bem. Aqui o que preocupa são as brigas internas. O Brasil está praticamente pronto - afirmou.

No entanto, Pelé mostrou preocupação com a burocracia dos orgãos governamentais para a construção ou modernização dos estádios, principalmente com a arena de São Paulo. Até o meio do ano, o Morumbi era dado como certo para a abertura do Mundial. Porém, a Fifa rejeitou todos os projetos do Tricolor. Em setembro, o Corinthians oficializou a proposta de um estádio em Itaquera, que tem o apoio da CBF e do governo federal.

- O que prejudica são as brigas entre os brasileiros. Problema da força, poder, principalmente aqui em São Paulo. É a capital mais rica do país, não poderia ter tanto problema para fazer ou escolher um estádio. Com respeito à administração, mas acho que a gente não precisa se preocupar - finalizou.

Siga o Lance! no Google News