Já regularizado no BID, André teve sua estreia pelo Vasco confirmada pelo técnico Paulo Autuori. Em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira, em Pinheiral, o comandante disse que vai utilizar o jogador contra o Bahia, mas evitou revelar se ele começa jogando.
André disputa uma vaga com Edmilson no ataque. O camisa 19 foi titular na partida contra o Atlético Mineiro, mas não teve lá grande destaque.
- O André estava jogando até pouco tempo (no Santos). Hoje ele treinou. Lógico que ele perde um pouco o foco pela mudança do clube, a assinatura do contrato... mas tem treinado bem e pode começar. É uma opção - comentou o treinador, que adiantou o que espera do atacante:
- A gente quer que ele se enquadre ao modelo de jogo da equipe e ponha sua qualidade individual e técnica. Em termos táticos, aos poucos ele irá se inserir na equipe. Confio muito no jogador e ele tem o principal, que é a qualidade.
Ainda durante a coletiva, Autuoti mostrou-se reticente até mesmo em falar da estreia de André, pois ainda não havia sido informado de forma oficial da regularização do atleta no BID da CBF. Só ficou tranquilo ao conferir o registro no computador de um dos jornalistas presentes.
André vinha treinando separadamente no Rio e chegou a Pinheiral somente na tarde desta sexta-feira. Assim como o lateral Dieyson.
Dieyson será titular
O Vasco deve ter dois desfalques para a partida contra o Bahia. Um deles já é certo: Nei. Até por isso Dieyson viajou ontem para Pinheiral e foi integrado ao grupo. O outro, Tenório sentiu dores durante o treino e ainda será reavaliado. Mas dificilmente será relacionado.
Nei sentir dores no joelho direito durante o jogo contra o Atlético Mineiro, não treino ontem e, por isso, foi vetado. Satisfeito com a atuação de Wendel no meio de campo, Paulo Autuori preferiu chamar Diyeson, lateral-esquerdo que é cria da base.
- Nei não vai jogar. Tenório também possivelmente não jogará. São duas posições que vamos ter que alterar. Chamei o Dieyson por isso. O Wendel foi muito bem no último jogo. Ele joga na posição dele, não joga de lateral. Já falei pra ele que só farei isso por extrema urgência - disse Autuori.aúcho
Diyeson teve algumas oportunidades com Gaúcho durante o Campeonato Carioca, mas não se firmou e perdeu espaço. Yotún, titular da posição, está com a seleção peruana.