Dia 27/10/2015
22:17
Compartilhar

Depois de vencer o Santo André por 4 a 0, pelo Estadual, é hora do Paulista pensar na estreia da Copa do Brasil. O Galo vai encarar o São José, na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, que tem campo de grama sintética.

Por isso, a diretoria decidiu que os jogadores que irão para Porto Alegre treinam hoje no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Foi no local, que também tem gramado sintético, que o Galinho disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano.

Nesta quarta-feira, o time chega a Porto Alegre e vai direto fazer reconhecimento do local da partida, para se acostumar com o piso. Para o técnico Wagner Lopes, o gramado será um adversário a mais para o Paulista.

- Já joguei em gramado sintético e o pós-jogo é muito complicado. O atleta sofre muitas dores nos joelhos, tornozelo, na região lombar. Por isso é que estamos tendo esse cuidado. Se depender dos atletas, todos vão querer jogar, mas depois eles verão que isso é para o bem deles, no decorrer das competições - analisou.

O atacante Carlão, que deve ser titular em Porto Alegre, disputou a Copa São Paulo na grama sintética.

- É diferente demais. A bola corre e quica mais. O campo é duro e causa dor depois do jogo. A melhor opção é o time tocar a bola no pé. Vamos treinar antes no gramado e isso é bom - afirmou o atacante

Wagner Lopes confirma nesta terça-feira quais jogadores serão poupados, mas alguns nomes são dados como certos, como Guigov, Baiano e Hernane.

O volante Fábio Giomes, que não jogou no sábado, também não viajará. Além deles, o zagueiro Eli Sabiá e o meia Barboza podem ficar de fora. Diante disso, Samuel Xavier, que voltou a equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Santo André, deve ser titular.

Siga o Lance! no Google News