Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Titular no meio campo do Corinthians no jogo de estreia no Paulistão, Paulinho continua sua crescente no Parque São Jorge. Autor do primeiro gol na vitória do Timão por 2 a 0 sobre a Portuguesa, o volante voltará a ser titular na partida desta quarta-feira contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Pela frente ele terá nada mais, nada menos que: a cidade, o clube e o treinador que o projetaram para o futebol.

Contratado pelo alvinegro paulista após grande participação no Campeonato Paulista com oito gols marcados pelo Braga, Paulinho tomou o mesmo caminho de outros jogadores vindo de Bragança como: Felipe, Zelão, Kadu, Éverton Santos, Bill e Moradei. Com a saída de Elias, que se transferiu para o Atlético de Madrid (ESP), o volante vem ganhando ainda mais chances no time titular do Corinthians e ninguém melhor que o treinador que o projetou para o futebol para falar de uma missão como esta.

- Acho que ele pode substituir (Elias) sim. Quando o Elias surgiu na Ponte Preta ninguém o conhecia e o Paulinho é a mesma coisa, é questão de tempo para ele se firmar. Aqui (no Bragantino) ele teve a chance e foi artilheiro, fazendo a mesma função do Elias, jogando mais a frente. Se tiver continuidade lá, tem tudo para dar certo, ele tem tranquilidade para segurar essa... - disse o treinador do Bragantino, Marcelo Veiga, que o descobriu no Pão de Açucar e o levou para Bragança Paulista.

Em entrevista ao LANCENET!, o comandante do Massa Bruta ainda revelou a amizade que mantém com o jogador, mesmo após um ano sem convívio.

- A gente se fala direto. Quando ele foi para o Corinthians, foi o primeiro a trazer uma camisa para mim. É uma grande satisfação vê-li dando certo, além de ter sido meu jogador, é meu amigo e sempre será. Fico feliz de verdade, é um garoto bom. Me ligou antes da estreia para me desejar boa sorte e eu desejei a ele, espero que siga crescendo - afirmou.

Confira a entrevista completa que Marcelo Veiga deu ao LANCENET!:

LANCENET!: Como você vê o crescimento do Paulinho no Corinthians?

Marcelo Veiga: Eu acho que foi algo natural, foi uma tendência. Pelo que eu sei, o Corinthians levou ele para jogar na vaga do Elias. Ele é consciente e muito maduro. Quando chegou aqui eu vi isso imediatamente. É um cara batalhador, merece muito (sucesso).

LNET!: Acha que o Paulinho tem características semelhantes para substituir Elias?

MV: Acho que tem. O Elias, quando surgiu na Ponte Preta, ninguém conhecia. O Paulinho é a mesma coisa, é questão de tempo para ele se firmar. Aqui (Bragantino) ele teve essa chance e foi artilheiro fazendo a mesma função do Elias, ele jogava mais a frente. Se tiver continuidade no Corinthians, tem tudo para dar certo. Ele tem tranquilidade para segurar essa...

LNET!: Como você descobriu o Paulinho?

MV: Eu fui ver um jogo entre Pão de Açucar e Penapolense na Rua Javari, pelo Paulistão A3, e acabei vendo o Paulinho jogar. Me chamou a atenção e depois do jogo falei com os treinadores dele, o Solitinho e o Serginho, que já tinham jogado comigo. Me falaram que era um garoto que tinha potencial e emprestaram ele para gente. Aí ele fez aquela campanha no Paulistão, virou artilheiro. Ele é isso que vocês acompanham hoje, desde quando o vi jogar a primeira vez.

LNET!: Como foi este primeiro jogo que você viu dele? O que chamou a atenção?

MV: Ele já tinha as mesmas características de hoje. Muita qualidade, chegava bem ao ataque, passe bom, marcava bem. Ele foi o jogador mais regular do jogo e isso que mais me chamou a atenção. Foi muito constante e participativo.

LNET!: Ele mantém contato com você?

MV: Mantém sim, a gente se fala direto. Quando ele foi para o Corinthians, foi o primeiro a trazer uma camisa para mim. É uma grande satisfação vê-lo dando certo. Além de ter sido meu jogador, é meu amigo e sempre será. Fico feliz de verdade, é um garoto bom. Me ligou antes da estreia para me desejar boa sorte e eu desejei a ele, espero que siga crescendo.

Siga o Lance! no Google News