A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, negou que tenha se isentado da culpa pela má fase do time no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, no lançamento da pedra fundamental para o lançamento do Museu do clube, a mandatária rubro-negra disse que houve um mal entendido nas declarações concedidas no dia anterior, e tomou para si a responsabilidade dos resultados em campo.
- Não tem essa de a culpa só ficar para o futebol. Eu assumo toda a responsabilidade. Nós falamos uma coisa num dia e no outro vemos coisas diferentes. Cada uma interpreta de uma maneira. Eu assumo a responsabilidade. Hoje eu cheguei à Gávea às 8h. Sempre procuro chegar cedo e sair tarde para fazer o melhor pelo clube - disse a dirigente.
Nesta segunda, Patricia havia afirmado que não entrava em campo e nem escalava o time, e que fazia sua parte ao pagar em dia os salários dos jogadores e comissão técnica (assista ao vídeo abaixo). À tarde, a presidente comapreceu ao treino no Ninho do Urubu, reuniu-se com a equipe para cobrar melhores resultados nas próximas rodadas.
Neste sábado, o Rubro-Negro tem um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Recebe o Guarani, no Engenhão, não podendo nem pensar em derrota, que deixaria o clube em situação complicada na competição.
O Flamengo é o 14º colocado, com 40 pontos (apenas três à frente da zona da degola).