Dia 27/10/2015
22:06
Compartilhar

Um momento de trégua. Após o uruguaio Luis Suárez e o franco-senegalês Patrice Evra chamarem atenção nos protocolares cumprimentos da Premier League por se ignorarem, os jogadores voltaram a apertar as mãos neste domingo, antes do clássico entre Liverpool e Manchester United, no Anfield Road.

As desavenças entre os jogadores começaram a acontecer no mesmo estádio, em 2011. Evra acusou Suárez de tê-lo chamado de 'negrito', expressão que tem conotação racista na língua inglesa.

A paz momentaneamente foi selada neste domingo, no qual a torcida do Liverpool rendeu homenagens às vítimas da Tragédia de Hillsbrough. Em 15 de abril de 1989, 96 torcedores morreram na cidade, em uma partida contra o Nothingam Forrest, pela Copa da Inglaterra. Na semana passada, um relatório considerou o episódio negligência da polícia, e não briga de torcida.

Antes da bola rolar, houve homenagens das arquibancadas - os torcedores fizeram um mosaico com as palavras "justiça" e "verdade", e, no Anfield Road, foi tocada a música 'You will never walk alone'.

Siga o Lance! no Google News