Dia 27/10/2015
22:12
Compartilhar

Derrotados nas quartas de final, Palmeiras e Corinthians não se encontrarão na semi do Paulistão. Mas o Verdão não se livrou totalmente do arquirrival. Nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Paraná, enfrentará dois jovens que pertencem ao Alvinegro e que querem dar alegrias à Fiel eliminando o Alviverde: o zagueiro André Vinícius e o atacante Douglas.

O primeiro fazia parte do elenco profissional, mas sofreu com a lesões e nunca foi aproveitado. Já o segundo foi artilheiro do time no título da Copa São Paulo de Juniores deste ano com seis gols marcados. Sem chances com o técnico Tite, ambos foram emprestados ao Tricolor Paranaense até o final deste ano.

Agora, no duelo com o Verdão, eles querem relembrar a rivalidade e dar alegrias aos corintianos eliminando o Palmeiras da Copa do Brasil.

- Com certeza (podem alegrar os corintianos). Tirar o rival deles, maior rival, pelo menos um pouco de alegria vai dar sim. Vamos tentar dar essa alegria para a rapaziada da Fiel - disse André ao LANCENET!.

- Vamos dar. Torcedor sabe disso. Espero dar nosso máximo para vencer e dar essa alegria para eles arrancando o rival da competição - falou Douglas.

Os dois se dizem empolgados com o momento do Paraná que, mesmo com um time jovem, conseguiu eliminar o Ceará na segunda fase da Copa do Brasil. Com contratos longos com o Corinthians (o zagueiro até 2015 e o atacante até 2014), eles não negam o sonho de retornar e serem aproveitados no profissional.

- Para mim esse empréstimo foi de ouro, vinha de duas lesões, precisava de ritmo, estava há quase dois anos sem jogar. Aqui estou jogando bem, me sinto bem. Quero voltar ao Corinthians se puder, mas se não puder vou continuar aqui que está dando certo - falou André.

- Aqui está muito bom, o elenco é muito gente boa, pretendo fazer belo campeonato, ser artilheiro, voltar com mais moral e ter uma oportunidade no Corinthians - reiterou Douglas.

Representando os paranistas, os corintianos, ou quem quer que seja, não importa. A dupla do Alvinegro, hoje no Paraná, só quer saber de acabar com o Palmeiras nesta quarta-feira e alegrar duas torcida de uma vez só.


Confira uma entrevista exclusiva com André Vinícius:

LANCENET!: Está acostumado a ganhar do Palmeiras desde os tempos da base?

ANDRÉ VINÍCIUS: Tive alguns jogos contra o Palmeiras, ganhamos todos. Todos que joguei contra o Palmeiras eu ganhei. Espero ter essa mesma sorte no Paraná. Nuca perdi na base, no profissional é o primeiro confronto.

LNET!: Você acha que tem espaço no Corinthians?

AV: Não dá para saber o que se passa lá dentro exatamente. Falam que falta zagueiro, mas não sou só eu que tem chance, tem gente para comprar, é difícil falar. Mas, se precisarem, eu estou aí.

LNET!: Como é o trabalho com o Ricardinho de técnico?

AV: Ele tem experiência, conhece, estava jogando há pouco tempo, sabe o que é bom ou ruim para o atleta. Isso facilita muito para nós. Ele sabe o que o jogador pensa, se está com problema ou não, isso facilita.

LNET!: O que espera do confronto direto com o Barcos?

AV: Ele é forte, tem habilidade, mas vamos procurar fazer bom trabalho, simples, para pará-lo.


Confira uma entrevista exclusiva com Douglas:

LANCENET!: Também está acostumado a ganhar do Palmeiras?

DOUGLAS: Nunca joguei contra o Palmeiras lá, cheguei no ano passado e não tive essa oportunidade. Só empatei duas vezes com o São Paulo. Importante esse jogo agora, vou dar o máximo para ajudar meus companheiros.

LNET!: Ficou decepcionado por não ser aproveitado pelo Tite após a Copinha?

D: Fiquei tranquilo na minha, prefiro conquistar meu espaço aqui, pegar experiência, e voltar com mais moral e mostrar meu trabalho lá.

LNET!: Muito se falou que você era o novo Adriano, pelo porte físico. Acha que pode ocupar o lugar dele no Cointhians?

D: Quero fazer meu trabalho aqui para chegar lá, fazer o trabalho que eles pensam e que eu jogue como o Adriano.

Siga o Lance! no Google News