O empate no último sábado contra o Coritiba no Couto Pereira serviu como um novo estímulo para o elenco do Joinville no Campeonato Brasileiro. Último colocado, o time catarinense visita o Figueirense na noite desta quarta sabendo que mesmo vencendo terminará a rodada, na melhor das hipóteses, em décimo nono lugar. De acordo com o atacante Kempes, autor de dois dos quatro gols da equipe na competição, é necessário neste momento que o grupo acredite em sua capacidade de “virar o jogo” no Brasileirão.
- Os atletas que estão aqui não vieram pra cá à toa, e sim porque tem condições de vestir a camisa de uma grande clube como o Joinville. Jogamos na última rodada contra uma equipe pressionada, em seu estádio e saímos de lá com um ponto. Podemos mais uma vez nos superarmos e não só não perdermos, como vencermos o Figueirense. Mas temos que acreditar em nós - afirmou.
E se em momentos de dificuldade muitos apelam para a superstição, a última grande alegria que a torcida do Joinville teve, foi justamente numa partida contra o adversário desta noite. No dia três de maio deste ano, Kempes e seus companheiros sagraram-se campeões catarinenses ao empatarem por zero a zero com o rival alvinegro na Arena Joinville. O atacante espera que a lembrança traga boas energias para o Orlando Scarpelli nesta noite.
- Recuperar aquele ritmo que tínhamos na reta final do estadual seria muito bom. O Figueirense é uma equipe que respeitamos muito, vem de duas vitórias importantes e será muito complicado a gente superá-lo em seu estádio, mas já provamos que o equilíbrio entre os dois times é grande como mostrou a final do estadual - concluiu.