Priorizar a Copa do Brasil, que começará para o Grêmio nesta quarta, quando terá o Santos como adversário na Vila Belmiro, ou o Campeonato Brasileiro? Esse dilema não existe no Grêmio. Pelo menos é o que pensa o capitão Barcos. O Pirata acredita que o Tricolor deve atuar com força máxima nas duas competições.
- Um time como o Grêmio não pode fazer diferença entre um torneio e outro. Tem que priorizar os dois. Temos um elenco de 30 jogadores para, tranquilamente, poder jogar as duas competições em um bom nível - disse o camisa 9, após o treino da manhã desta terça-feira.
E Barcos foi além. Indagado sobre se o Grêmio teria, atuando com força máxima na Copa do Brasil e no Brasileirão, condições de conquistar as duas competições, ele mostrou confiança no plantel à disposição de Renato Gaúcho:
- Se continuarmos dessa maneira, time e elenco nós temos. Depende somente de nós, saber que podemos conquistar as duas taças.
A missão tricolor em buscar pelo menos um dos títulos - e encerrar um jejum de conquistas nacionais na Série A que dura desde 2001 - começa a partir das 19h30 desta quarta, na Vila Belmiro. O jogo da volta será na próxima quarta, na Arena às 21h50.