Mário Gobbi Filho inflamou o grupo em reunião na última terça-feira, no CT do Corinthians. Segundo o técnico Tite, o presidente teria dito que espera que “eles joguem para c... no Mundial”, palavras que surtiram como cobrança e motivação.
– Esse tipo de reunião de trabalho ocorre algumas vezes, com ou sem a minha presença. Neste momento de preparação, achei que deveria estar lá – disse, em evento nesta quinta-feira, quando plantou árvores em homenagem às vítimas do tsunami que atingiu o Japão em 2011.
– Mas só tomou essa dimensão porque estamos próximos do Mundial – completou o mandatário.
Apesar da “pressão” colocada em cima do elenco, Gobbi fez questão de dizer que uma eventual perda do título não será vista como uma tragédia. Estratégia idêntica da que usou durante a Libertadores, quando tentava minimizar a importância da competição a cada entrevista.
– O Corinthians não vai macular sua imagem se perder o Mundial. O nosso ano já foi maravilhoso, único. Um resultado não torna o clube maior nem menor. Porque o Corinthians é um gigante, independentemente de ganhar títulos ou não. Só o fato de disputar o Mundial é uma conquista – afirmou ele.
Dia 27/10/2015 22:42