Dia 27/10/2015
15:15
Compartilhar

O argentino Barcos foi embora, mas o Palmeiras insiste em ter um centroavante estrangeiro na equipe. A diretoria do Verdão bate o pé pela contratação do boliviano (com cidadania brasileira) Marcelo Moreno, de 25 anos, que inicialmente recusou ser envolvido no pacote que envolveu a saída do Pirata e a chegada dos gremistas Vilson, Léo Gago, Rondinelly e Leandro.

- O Marcelo Moreno é o nome prioritário para esse jogador que falta do Grêmio. O primeiro convencimento (nas negociações) é a camisa do Palmeiras. O clube vai ter enorme exposição neste ano e vai bater o recorde de transmissão no segundo semestre. Estou muito feliz que, muita gente, depois da entrada do Paulo Nobre, quer jogar no Palmeiras. Quem não quiser estar, um dia vai querer estar - declarou o diretor-executivo José Brunoro durante entrevista na redação do Diário LANCE! na tarde desta terça-feira.

Brunoro admite que as ofensas do pai do jogador, Mauro Martins, ao clube prejudicaram as tratativas com o atleta, há duas semanas. Por outro lado, o dirigente afirma que Marcelo lhe enviou uma mensagem de texto por celular com pedido de desculpas pela atitude do pai.

Mesmo com condição de reserva com Vanderlei Luxemburgo, Moreno está inscrito na Libertadores pelo Tricolor gaúcho e gostaria de disputar o torneio. Ele não teria condições de defender o Verdão.

Como o boliviano recusou as conversas com o Palmeiras no primeiro momento, a diretoria voltou as atenções para outro atacante gremista para fechar o quinteto gremista: Kleber, atualmente machucado, que já teve duas passagens pelo Palestra Itália - a última delas se encerrou em 2011, com uma saída bastante desgastante.

Ao que tudo indica, o Gladiador não retornará para a Academia de Futebol. De acordo com Brunoro, as condições contratuais são entraves para esta volta.

- A contratação do Kleber é muito difícil. Não chegamos a tratar de valores com ele, mas sabemos quanto ele ganha no Grêmio e não temos essas condições atualmente. Ele também não está interessado em empréstimo e gostaria de ter um contrato longo - completou.

Além de Marcelo Moreno e Kleber, o nome de Marco Antônio também foi cogitado no Palestra Itália. Segundo seu empresário, a transferência só aconteceria em definitivo, o que dificulta para o Palmeiras atualmente, com condições de caixa restritas.

José Carlos Brunoro também tratou de outros assuntos durante a entrevista na redação do Diário LANCE!. Confira o bate-papo completo na edição desta quarta, nas bancas.

Siga o Lance! no Google News