O departamento jurídico do Palmeiras agiu rapidamente e conseguiu dar condições de jogo a Wesley, com um efeito suspensivo obtido no STJD nesta sexta à noite após a suspensão de dois jogos ao volante. O clube também amenizou a pena de quatro partidas ao meia Mendieta, mas este segue vetado para a partida.
Wesley embarca neste sábado de manhã para Itumbiara e tem condições de jogo até nova avaliação do tribunal. Mendieta também obteve efeito suspensivo parcial, mas, pelo fato de o gancho ser maior do que três jogos, é obrigado a cumprir ao menos dois. Com o efeito, terá condições de atuar daqui a três rodadas.
O STJD aplicou ganchos a Wesley e Mendieta graças à confusão no jogo contra o Paysandu, há três semanas. O primeiro, expulso na partida junto com o zagueiro Fábio Sanches, do Papão (outro que tomou dois jogos de suspensão), já cumpriu um e ficaria fora só neste sábado.
Já Mendieta, que nem foi citado na súmula, teria de perder também os confrontos com ASA, América-MG e Avaí. Agora, o paraguaio pode voltar contra a equipe mineira.
Ambos haviam sido enquadrados no artigo 254-A do CBJD por agressão, que prevê de quatro a 12 jogos de gancho. No caso de Wesley, este artigo foi desqualificado para ato hostil.
O time tem nove baixas. As outras são: Valdivia (suspenso e na seleção), Eguren e Henrique (seleções), Ronny, Ananias, Marcelo Oliveira, Fernandinho e Juninho (lesões).