Convocado pela primeira vez na carreira para defender a Seleção Brasileira aos 25 anos, Lucas Lima recebeu a grande notícia por meio de seu pai, que desde cedo acompanhou os preparativos para a divulgação da lista de Dunga. Na manhã seguinte à vitória do Santos sobre o Vasco, o meia estava dormindo em sua casa quando foi acordado com o carinho de Roberto Carlos, parabenizando o filho pela chance dada pelo técnico Dunga.
- Na hora ele ainda estava dormindo, mas eu e a mãe dele já estávamos na frente da TV desde 8h. Acordei e já liguei a TV. Ele estava deitado, mas na hora não teve como, chamei ele e dei os parabéns. Ele já estava naquela expectativa, mas ficou muito contente, alegre pra caramba. Não sabia nem como comemorar, é uma notícia que a pessoa fica meio assim, mas foi muito emocionante - conta, ainda aparentando grande entusiasmo com a conquista do filho prodígio.
Apesar dos recentes apelos do torcedor brasileiro pela convocação de Lucas Lima para os amistosos diante dos EUA e da Costa Rica, no início de setembro, a oportunidade ainda não era garantida e a expectativa pela lista rondou a família por um bom período. Ainda de acordo com o pai do meia, a Seleção já era um sonho muito antes de chegar ao Santos.
- Sempre quando acompanhávamos jogo da Seleção, a gente tinha aquela expectativa de um dia nosso filho estar lá convocado, participando. A gente que tem um filho que joga bola tem expectativa de um dia chegar e vestir a camisa da Seleção. É a realização de um sonho, dele e de toda a nossa família - completou o pai coruja, em meio aos risos.
O projeto oferecido pelo Santos no início do ano, quando Lucas Lima esteve próximo de se transferir para a Europa, foi determinante para a convocação. Com um bônus salarial de cerca de R$ 20 mil reais por conta da convocação, Lucas foi seduzido pela diretoria a ficar e, por diversas oportunidades, declarou que queria chegar à Seleção atuando pelo Santos. Meta alcançada!
- No Santos, ele tem muitas pessoas dando conselho, orientando... Acho que isso foi de grande valia para ele ser convocado. Tenho certeza que o projeto feito pelo clube foi muito importante para ele chegar aonde chegou - reconheceu Roberto Carlos.