Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Outros três jogadores do Metalist se recusam a voltar para a Ucrânia

Whatsapp LANCE!
Escrito por

A onda de jogadores temerosos em voltarem para a Ucrânia, por conta dos distúrbios políticos pelos quais passa o país. cresceu. Nesta terça-feira, mais três jogadores argentinos do Metalist anunciaram que não voltarão ao clube ucraniano após o período de férias. São eles Alejandro Gomez, Jonathan Cristaldo e o capitão da equipe José Sosa.

- Não é razoável permanecer em um país no qual não nos sentimos em segurança. Ninguém pode nos garantir qualquer tipo de segurança na Ucrânia - disse Alejandro Gomez, citado pelo site ucraniano football.ua.

Os jogadores permanecem na Argentina, e pretendem permanecer no país até que a situação política na Ucrânia se normalize.

No último fim de semana, outro jogador argentino do Metalist, o meia Sebastián Blanco, também se recusou a voltar ao territótio ucraniano. O jogador estava na Áustria e tomou a decisão após o incidente envolvendo o avião da Malaysia Airlines, que foi abatido por um míssil enquanto sobrevoava o Leste da Ucrânia. A região está controlada por rebeldes separatistas pró-Rússia.

- Após a queda do avião não tenho qualquer intenção de voltar para a Ucrânia - disse o jogador de 26 anos.

Além do Metalist, o Shakhtar Donetsk também sofre com a deserção de jogadores. Seis atletas não embarcaram no voo de volta do campeão ucraniano, que disputou um amistoso na França. São eles os brasileiros Fred, Alex Teixeira, Douglas Costa, Dentinhon e Ismaily, e o argentino Facunfo Ferreyra.