O empate com o Palmeiras, neste domingo, deixou insatisfeito o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira. O comandante afirmou que o Alvinegro poderia ter chegado ao terceiro gol, quando ainda vencia por 2 a 1 - e consequentemente ter consolidado a vitória - se tivesse mais tranquilidade. Nos acréscimos, o Alviverde empatou em 2 a 2, com gols de Barcos.
Contrariado com o resultado que o time deixou escapar, Oswaldo afirmou que o resultado positivo só não veio porque o time alvinegro deixou de cumprir as estratégias previamente combinadas entre treinador e jogadores:
- O jogo foi muito disputado. O desespero do Palmeiras era visível e se nosso time tivesse um pouco mais de equilibrio, teria feito o terceiro gol. Deixamos escapar a vitória porque, em algum momento, deixamos de fazer o que estava combinado.
Barcos brilha, mas Verdão só empata com o Botafogo
Em seguida, o técnico apontou os erros que culminaram no segundo gol de Hernán Barcos, que freou a série de três vitórias seguidas do Botafogo no Brasileirão. Oswaldo afirmou que a desatenção na jogada de ataque palmeirense, já no fim do jogo, era inadmissível.
- Tinhamos falado para que se marcasse a bola parada deles e, na hora do bloqueio, nós demos espaço e essa foi a única bola que não entrou pelo alto na área. Não podíamos permitir que ele (Barcos) dominasse a bola e chutasse no nosso gol - lamentou.