A reunião entre Carlos Miguel Aidar e Rogério Ceni realizada na semana passada aumentou as chances de o goleiro de 42 anos postergar mais uma vez sua aposentadoria e renovar até 31 de dezembro o contrato que hoje vale até o dia 5 de agosto. Além de presidente e atleta, quem também terá participação direta nas conversas será o novo técnico do Tricolor, Juan Carlos Osorio. Apresentado nesta segunda-feira, o profissional de 53 anos quer falar diretamente com o capitão sobre o assunto.
- Vou falar cara a cara com ele, homem a homem e escutar o que ele quer. Bem como dizer o que penso. Espero ajudar o Rogério a tomar a melhor decisão - afirmou Osorio, durante sua apresentação.
No discurso, o treinador colombiano falou duas vezes sobre outros jogadores de referência que trabalharam com ele antes do São Paulo. No Manchester City, clube em que foi auxiliar técnico por quatro anos, Osorio acompanhou os últimos anos da carreira de Peter Schmeichel, goleiro dinamarquês que virou lenda com a camisa do Manchester United e disputou a Copa do Mundo de 1998. Depois, já como técnico do Atletico Nacional, da Colômbia, o treinador comandou Juan Pablo Ángel, atacante de 39 anos que tem mais de 200 jogos pelo clube.
- É muito importante ter jogadores assim. O Ceni tem todo o reconhecimento e admiração meus, porque estar ativo em sua idade é muito difícil. Ele é o primeiro a chegar e o último a sair, pelo que dizem. E isso é um exemplo para o clube - disse Osorio, que além da história também aprova o rendimento atual de Ceni, mesmo aos 42 anos.
- Recordo da época em que dirigi o Once Caldas, ganhamos de 2 a 1, mas o Rogério marcou de falta. Tenho muitas razões para lembrar dele, mas também o vi contra o Cruzeiro e ele fez tudo o que poderia fazer. Usa muito bem os pés e as mãos, e nessa posição é muito difícil encontrar atletas com essa história - completou Juan Carlos Osorio.
Carlos Miguel Aidar, que acompanhou Osorio na apresentação desta segunda-feira, afirmou já ter conversado com o novo treinador sobre a situação de Rogério Ceni. Confiante, citou uma das condições para a renovação do contrato até o fim do ano.
- O programa de sócios terá papel importante na possibilidade de renovação com o Rogério - limitou-se a dizer o mandatário.