Editor do LANCE!
aurinoleite@lancenet.com.br
Não, não podia mesmo tropeçar no ABC dentro de casa e na véspera de o clube comemorar 111 anos do futebol. O Botafogo não foi convincente como deveria ser e jogou apenas o suficiente, nesta terça-feira, para vencer o time potiguar, que se encontra na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Mas é ainda pouco. Muitos podem dizer que foi um bom placar (3 a 1).
Sim, sem sombras de dúvidas. Afinal, acabou com o jejum de vitórias (quatro partidas) e de gols (três jogos), além de renovar o astral dos jogadores e da torcida, que agora já estão de olho na partida de sábado, contra o América-MG, no Estádio Independência.
Até porque, o adversário está acima do Alvinegro (que tem 33 pontos) uma posição, e com apenas um ponto de diferença. Inclusive, o líder Vitória também tem os mesmos 34 pontos.
E MAIS
> ATUAÇÕES: Navarro marca dois gols e comanda vitória do Botafogo
> Dupla de ataque desencanta, e Botafogo volta a vencer na Série B
O bom do jogo de ontem, que, além do acabar com o jejum de gols e vitórias, Navarro (dois) e Neilton (um) desencantaram com a camisa do Glorioso. Agora, acredita-se que estarão mais leves e soltos contra o Coelho, no sábado.
Aliás, não foi só isso de positivo. A atuação de Daniel Carvalho merece destaque, pois conduziu bem o meio de campo e criou boas jogas. Mas se do meio para a frente deu tudo certo, o sistema defensivo novamente foi falho. Muito trabalho para o técnico (e ex-zagueiro) Ricardo Gomes.