Rafael Moura confirma insatisfação com reserva |
Contratado a peso de ouro depois de uma temporada de sucesso pelo Goiás, Rafael Moura está insatisfeito com a reserva no Fluminense. Estranho seria se estivesse feliz em esquentar o banco e atuar por apenas 25 minutos nos últimos dois jogos do Tricolor. O problema, porém, é que o centroavante tropeçou no próprio argumento ao tentar provar que merecia mais chances na equipe titular:
– Se pegar esses 14 jogos e dividir pelos minutos que joguei, a média de gols é bem boa. Insatisfeito eu já disse que estou. Mais pelo meu nível de competitividade. Nenhum jogador gostaria de estar fora. Só que respeito meus companheiros. Não adianta vir me queixar.
O LANCENET! aceitou a sugestão do atacante e calculou não apenas a média de gols marcados por minutos em campo de Rafael Moura, como também dos seus principais concorrentes por posição, Fred, Araújo e Emerson. O aproveitamento de He-Man é melhor apenas do que o de Sheik. Araújo é quem mais marcou gols por minutos jogados. Fred aparece logo em seguida.
Rafael Moura teve começo arrasador nesta segunda passagem pelas Laranjeiras. Foram cinco gols nas três primeiras partidas. Isso atuando ao lado de Fred, atacante com quem, teoricamente, teria mais dificuldades de jogar por conta dos estilos bem parecidos. Depois, o camisa 9 se lesionou e He-Man passou a atuar ao lado de outro atacante mais leve, o que poderia lhe favorecer. Em seis partidas, atuou durante os 90 minutos em cinco. A constância em campo não lhe garantiu a posição ainda com Muricy Ramalho.
– Não faço disse que disse, tenho de treinar e resolver no vestiário com quem tenho de resolver – afirmou o atacante.
ARAÚJO, SIM, É O INJUSTIÇADO
Apesar das reclamações do atacante Rafael Moura ontem no Fluminense, quem, de fato, tem embasamento para questionar é Araújo. O pernambucano tem a melhor média de gols por tempo em campo dentre os atacantes da equipe.
Para se ter uma ideia, das 11 vezes em que atuou pelo Tricolor, em nenhuma oportunidade o jogador ficou os 90 minutos. Ou começou na reserva ou foi substituído no decorrer da partida. Mesmo assim, com menos tempo para demonstrar seu futebol, ele tem uma média de um gol a cada 96 minutos.
Vale lembrar que, por onde passou, Araújo deixou sua marca de artilheiro. Atuando no Japão, ele chegou a ter a melhor média de gols do mundo no ano de 2005, quando marcou 33 vezes nas 33 partidas disputadas.
NÚMEROS DO QUARTETO OFENSIVO
ARAÚJO
Gols: 4
Minutos: 386
Média: 1 gols/ 96 minutos
FRED
Gols: 9
Minutos: 1052
Média: 1 gol/ 117 minutos
RAFAEL MOURA
Gols: 7
Minutos: 915
Média: 1 gol/ 130 minutos
EMERSON
Gols: 1
Minutos: 534
Média: 1 gols/ 534 minutos