Dia 27/10/2015
22:19
Compartilhar

O Chefe de Operações da Lotus, Alan Permane, disse que a mudança nos pneus da F-1 faz com que os times sejam obrigados a criar estratégias variadas para as corridas de 2012.

Os pneus desenvolvidos pela Pirelli estão muito mais próximos do desempenho e as equipes terão não haverá tantas chances de as equipes optarem por táticas parecidas como ocorreu várias vezes em 2011.

- Nós temos um ótima situação este ano onde nós temos pneus que não estão longe dos tempos de volta desejados. Em termos de degradação, enquanto no ano passado tivemos pneus que eram longe dos tempos de volta e com a mesma degradação, esses estão próximos e são difíceis de degradar menos - explicou o dirigente.

Além disso, os pneus de 2012 são sensíveis da maneira como são tratados na fase inicial de uso, a degradação é muito maior caso os pneus duros sejam usados logo nas primeiras voltas.

- Então você provavelmente tem uma oportunidade de usar eles estratégicamente, enquanto no ano passado você tinha que colocar leves e então usar duros no final - completou.

Siga o Lance! no Google News