Roberto Frizzo, novo primeiro vice-presidente eleito do Palmeiras, já foi anunciado como vice de futebol no mandato do presidente Arnaldo Tirone. O novo dirigente elogiou o grupo do Palmeiras, mas a primeira medida será analisar de perto o departamento.
- Tenho uma reunião com o atual diretor (Wlademir Pescarmona) nesta quinta, vamos ouvir os pontos de vista dele. E a partir daí, tomar conhecimento de contrato, conversar com comissão técnica. E ver o caminho a seguir - disse Frizzo.
- O elenco é bom. Reforços todo mundo quer. Temos de trabalhar. Temos atletas com virtudes. Um treinador de qualidade, temos de trabalhar com recursos que temos, não adianta sonhar - completou o vice de futebol.
Veja na TV LANCE!
L! na Área traz os bastidores da eleição no Palmeiras
Tirone diz quais serão as prioridades na presidência do Verdão
Tirone já traça seus primeiros planos no Palmeiras
Tirone e Mustafá explicam relação entre si no Palmeiras
Novo diretor do Palmeiras descarta contratação de impacto
Frizzo assume o futebol após uma polêmica administração de Pescarmona, criticado pelos jogadores.
- Não temos um grupo de boleiros, mas sim um grupo de atletas profissionais. É uma relação madura, cada um fazendo o seu trabalho, se respeitando. Precisamos de salários em dia. Temos uma comissão competente, internacional. Não tenho destempero, não é meu estilo. Eu respeito para ser respeitado - comentou o vice-presidente eleito.
Assim como Tirone, Frizzo falou que irá ouvir conselhos de Mustafá Contursi. O ex-presidente foi criticado no passado pela torcida pelo "bom e barato". Questionado sobre o termo, o vice respondeu:
- Temos de buscar o que o clube puder pagar - disse.
- Já perguntaram se o Mustafá vai voltar. Eu nem sabia que ele tinha ido (risos). Ele é um ex-presidnete, como é o Belluzzo. O estatuto contempla os ex-presidentes como vitalícios no COF. Sempre que for necessário ouvir alguém, por que não? Vamos nos usar de experiências, até para saber o que devemos fazer. Quem vai comandar é Tirone, Frizzo. Mas posso ouvir até o roupeiro, um de vocês. Tem de ter humildade para ouvir os outros e aprender - completou Roberto Frizzo.