Dia 01/03/2016
04:17
Compartilhar

O Internacional pode sofrer nova mudança em 2013. Após iniciar o ano em Caxias do Sul, atuando no Estádio Centenário, o clube gaúcho se encaminha para utilizar o Estádio do Vale durante o Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa das Confederações. O Novo Hamburgo espera apenas uma assinatura de transferência de um terreno atrás de seu estádio para contatar o clube gaúcho e sinalizar com para os colorados que eles podem usar a cidade na região metropolitana como extensão do Beira-Rio, ainda em obras para a Copa do Mundo.

Após reuniões com a prefeitura de Novo Hamburgo, o clube anilado ouviu que em 15 dias a rua fundamental para que o projeto de ser casa do Inter siga adiante sai do papel. O poder público precisa confirmar, porém, a transferência do terreno onde a via será aberta. E isso ainda não foi feito. Com o proprietário do terreno assinando o termo, a prefeitura começa as obras imediatamente. Não será necessário apenas a abertura da rua. Outras obras de melhora no Vale precisariam ser efetuadas. Os dirigentes do Noia, porém, acreditam que tudo pode estar pronto até o final de junho.

- Preciso ter a rua atrás do estádio, é fundamental. Depende da assinatura do terreno. Temos uma relação boa com o Inter, de parceria, estamos em contato direto - disse o presidente Carlos Duarte ao LANCE!Net.

Até porque, para oferecer a estrutura ao Inter, o Novo Hamburgo trabalha com o retorno do Brasileirão. Se o prazo se estender para além da segunda quinzena de julho, o plano todo pode falhar e o clube gaúcho preferir continuar em Caxias. No entanto, contatos preliminares dos dirigentes com os colorados os deixaram confiantes para que todo o processo de negociação com a prefeitura fosse feito. Além de um investimento na estrutura do Estádio do Vale para melhorias.

O Inter, publicamente, não confirma que pode se mudar novamente. Mas durante o início do ano, principalmente, os jogadores se pronunciaram e reclamaram em algumas oportunidades de ter de viajar para Caxias todas as partidas. Algo tratado como "mais um obstáculo a ser superado". Por outro lado, fizeram elogios rasgados ao gramado e à estrutura do Estádio do Vale - elogios, aliás, que inspiraram o Novo Hamburgo a buscar ser a sede colorada no restante do ano. O Centenário ainda não teve lotação próxima da máxima e a distância mais curta de Porto Alegre seria um ponto positivo até mesmo para a torcida, além de menos desgastante para os atletas - são cerca de 30km da capital gaúcho, contra cerca de 120km de Caxias. No Gauchão, foram três jogos no estádio e três vitórias.

Siga o Lance! no Google News