Dia 01/03/2016
04:21
Compartilhar

Em busca do retorno à elite do futebol nacional, Bahia e Vitória participam de uma nova campanha do Movimento por um Futebol Melhor. Intitulado de "Meu time é de Primeira", o projeto idealizado pela Brahma dá força às agremiações e convoca cada torcida a fazer a sua parte pela glória do seu clube.

Durante os meses de julho e novembro, o sócio-torcedor será impactado por meio de jingles, vídeos, peças digitais e ações promocionais de grande porte. De acordo com o Torcedômetro, o Bahia possui 24.021 associados e figura na 12ª colocação do ranking. O Vitória tem 8.513 adeptos e aparece na 20ª posição. 

- O Movimento por um Futebol Melhor tem uma importância fundamental para o engajamento do torcedor. A campanha chega em um momento oportuno, em que os rubronegros estão empolgados com os últimos resultados - afirmou Ricardo David, diretor de marketing do Vitória.

Jorge Avancini, que está à frente da diretoria de marketing do Bahia, detentor da maior torcida do Nordeste, conhece de perto o Movimento por um Futebol Melhor e acredita no potencial da campanha para mobilizar a cidade. 

Ele foi diretor do Internacional, clube que ocupa a primeira posição em número de sócios torcedores no Brasil. Impressionado com o potencial da torcida do Bahia, ele acredita que a campanha dará novo vigor e movimentará a cidade.

Lançado em janeiro de 2013, o Movimento saltou de 158 mil para os atuais 1 milhão de sócios-torcedores, marca alcançada no início deste mês de julho. Neste período, a receita dos clubes com os associados subiu de R$ 57 milhões para cerca de R$ 400 milhões. Os associados já receberam mais de R$ 60 milhões em descontos nos produtos e serviços oferecidos pelas empresas que fazem parte do projeto: Ambev, Pepsico, Unilever, SKY, TIM, BIC, Centauro, Easy Taxi, Editora Abril, Raízen e Multiplus.

Neste final de semana, os afiliados ainda podem aproveitar uma superpromoção em Brahma, Guaraná Antarctica, Soda, Sukita, Pepsi, Fusion e Gatorade. Na compra de dois packs de produtos, o terceiro sai de graça. Para utilizar os descontos, basta o sócio-torcedor estar em dia com a sua mensalidade e informar o CPF no caixa das redes de supermercado participantes.

Siga o Lance! no Google News