Jogar no Mineirão eleva a confiança do elenco do Cruzeiro, que tem 100% de aproveitamento em 14 compromissos no local. Às vésperas da partida contra o Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Nilton acredita que uma derrota no Gigante da Pampulha ocorre somente para o próprio time.
– É bom você depender só de você mesmo. Só sairemos (da liderança) se perdermos para nós mesmos. Então, a equipe está ciente e concentrada. Estamos buscando o 100% no Mineirão, que é fundamental – disse.
E MAIS:
> Cruzeiro prorroga o contrato do centroavante Léo Bonatini por três temporadas
> Em dúvida, Marcelo Oliveira tem três opções para a vaga de Éverton Ribeiro
Questionado sobre a confiança dos jogadores no estádio, o volante explica que a transformação do lugar na Toca da Raposa 3 é um dos fatores fundamentais.
– Sem sombras de dúvidas, um quesito é o comparecimento da torcida. Falam que é a Toca (da Raposa) 3, mas a gente tem que manter o futebol, como em todas as outras vezes – concluiu.
DE VOLTA AO ELENCO
Poupado diante do Criciúma, na quarta-feira, o volante está à disposição da comissão técnica de Marcelo Oliveira para o jogo contra o Santos. Em conversa informal com a imprensa, nessa sexta, ele confirmou a utilização do atleta.
– Nilton está ótimo, deu uma descansada legal. Ele está com a musculatura tranquila – disse.