Santos, Bahia, Coritiba e Internacional terão roupa nova a partir de 2012. A Nike será a nova fornecedora de material esportivo do quarteto até o fim de 2015. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, pelo diretor de comunicações da empresa, Mário Andrada, em uma entrevista coletiva pela internet.
- Os novos contratos nos dão 25% dos times da Série A. O market share é confidencial, mas próximo dos 30%. A Nike é líder global no mercado de futebol e agora essa posição se reflete também no Brasil - comentou Andrada.
Envie sua ideia de camisa para o LANCENET! Veja como
A empresa norte-americana apresentará os uniformes novos das quatro equipes e mais o da Seleção Brasileira em evento único no Rio, no dia 1º de fevereiro. Antes disso, os clubes já devem receber o material para treinos.
- Em todos os casos, o acordo transcende o patrocínio puro e simples. Temos royalties, licenciamento, várias coisas. Por isso definimos muito mais como parceria do que patrocínio - explicou Mário.
Com relação ao Santos, a negociação ficou mais fácil porque a Umbro, atual fornecedora, já pertence à Nike.
- Temos parceiros importantes, como Neymar, Elano e Ganso. Além disso, o clube passa por um momento mágico - disse Andrada.
O LANCENET! apurou ainda que a investida da empresa não se limita a Bahia, Coritiba, Internacional e Santos. Ela conversou com dois clubes do Rio e um de Minas Gerais, mas ainda não fechou acordo.
NEYMAR EM FOCO
Aproveitando o anúncio dos novos parceiros, Mário Andrada ainda revelou que a Nike vê em Neymar uma grande chance de se dar bem no ramo publicitário.
- Os planos para ele são o de seguir aumentando a exposição nas campanhas globais da Nike. O Neymar já está no ponto de ser reconhecido como um craque global - sentenciou Mário.