Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nigerianos lamentam empate logo na estreia

Francisco do Socorro (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O empate da Nigéria contra o Irã por 0 a 0 na estreia da Copa do Mundo foi encarada de maneira diferente entre os dois times, enquanto o técnico do Irã preferiu elogiar seus jogadores e comemorar o ponto conquistado, o lado nigeriano foi mais duro e se disseram desapontados com o rendimento durante a partida. Obi Mikel foi o escolhido para falar em entrevista coletiva e disse que o resultado não agradou o time africano, mais elogiou a marcação da seleção do Irã.

- Sim, estamos desapontados. Acho que o primeiro jogo é sempre muito importante, queríamos vencer, e viemos aqui para isso. Mas o Irã teve uma boa proposta defensiva. Fizemos uma pressão grande durante 15 ou 20 minutos, mas eles foram bem na marcação, e isso foi dificultou nosso trabalho. Espero que no próximo jogo o time consiga criar mais oportunidades e fazer gols - analisou Obi Mikel.

O técnico da equipe nigeriana Stephen Keshi foi de encontro as ideia de seu camisa 10, para ele, a Nigéria pressionou mas o Irã executou muito bem o plano defensivo traçado pelo português Carlos Queiroz.



- Decidimos que teríamos que finalizar o jogo em 20 ou 25 minutos., como isso não aconteceu, o fluxo do ataque foi prejudicado. Os jogadores ficaram mais pressionados. Eles jogaram bem, mas não marcamos o gol. Diria que no início colocamos pressão demais, esse foi o erro. Temos que felicitar o Irã pela execução de seu plano de jogo - disse o treinador nigeriano.

Ao ser questionado se a disputa pela vaga havia acabado para a Nigéria o treinador rebateu perguntando se a Argentina e a Bósnia eram invencíveis e disse que veio ao Brasil acreditando no seu time e que a confiança em uma boa campanha ainda é a mesma.

- Quer me dizer que Bósnia e Argentina são invencíveis? isso é futebol. Aconteceu com a Costa Rica (venceu o Uruguai). É claro que estamos aqui para vencer, por isso as pessoas acham que jogamos mal, pois eramos considerados favoritos. Mas só não conseguimos marcar o gol. Mesmos os melhores jogadores do mundo não saberão dizer se vão vencer ou não - finalizou Keshi.

A Nigéria volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra a Bósnia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.