O ex-deputado trabalhista britânico Bob Blizzard declarou, nesta quinta-feira, que o presidente da Conmebol Nicolás Leoz já havia pedido um título de Cavalheiro anteriormente. Esta semana, o ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol e do Comitê de Candidatura Inglaterra-2018 Lorde Triesman acusou Leoz de pedir um título de Cavalheiro em troca de seu voto na campanha inglesa para sediar a Copa de 2018.
Blizzard disse que encontrou Leoz em setembro de 2007 em Assunção, no Paraguai, quando a Inglaterra ainda apenas considerava a possibilidade de se candidatar a sediar uma Copa. Leoz teria demonstrado apoio à iniciativa inglesa e sugeriu um encontro em Londres para discutir melhor o assunto.
De acordo com o parlamentar, uma secretária de Leoz entrou em contato para combinar os detalhes da visita.
- Ela disse que Leoz gostaria de passar em Londres, mas perguntou se ele poderia receber algum tipo de honraria. Eu disse a ela que não era assim que funcionava no nosso país e que nosso sistema não distribuía honrarias a estrangeiros sob nenhuma hipótese - explicou Blizzard, que foi deputado entre 1997 e 2010.
O suposto encontro teria sido cancelado e Blizzard e Leoz nunca mais entraram em contato.
Dia 27/10/2015 22:12