A partida contra o Cruzeiro, neste sábado, foi mais uma a entrar para a história da carreira de Neymar. Ao marcar três gols no Independência, a Joia ultrapassou o atacante Kleber Pereira e se tornou o segundo maior artilheiro em Nacionais (somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 52 gols marcados. O primeiro lugar pertence ao Rei Pelé, que anotou 99 gols.
- Mais uma meta alcançada na minha vida, na minha carreira. Não é o que eu busco. Ainda mais o Kléber, que jogou comigo. Não tem adjetivos para falar o que estou sentindo hoje - disse na saída do gramado.
Neymar também está cada vez mais perto de alcançar outro feito: se tornar o maior goleador da temporada após a era Pelé. Ele agora está a quatro gols de Serginho Chulapa, que marcou 45 gols pelo Peixe em 1983.
- Vou continuar (buscando mais gols), mas ele (Chulapa) vai ficar bravo comigo. Quero continuar ajudando a minha equipe - completou.
Santos humilha o Cruzeiro e faz 4 a 0. Veja os lances!
FEITOS JÁ ALCANÇADOS ANTERIORMENTE:
10/5 - Maior artilheiro do Santos após a era Pelé: Craque chegou aos 105 gols, superando os 104 de Serginho Chulapa, contra o Bolívar (BOL), na Vila, pela Libertadores.
17/10 - 200 jogos pelo Santos: Atacante completou a marca contra o Atlético-MG, na Vila, e ganhou uma placa do presidente Luis Alvaro.
20/6 - Senhor Libertadores: Igualou Robinho na vice-artilharia da Libertadores pelo Peixe, com 14 gols, dia 20 de junho, contra o Corinthians. Pelé é o recordista, com 17.