Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ney Franco destaca esforço do Vitória em triunfo sobre a Chapecoense

Elkeson se torna o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, o Vitória enfrentou a Chapecoense na Arena Condá, onde conquistou um suado triunfo de 1 a 0 sobre os donos da casa. Com o resultado, o Leão deixou a zona de rebaixamento e afundou os catarinenses de volta para a zona da degola.

Para o técnico Ney Franco, o jogo foi muito truncado, já que o Vitória encontrou dificuldades para finalizar, assim como a Chapecoense, mas celebra o fato dos seus comandados terem mais sucesso na hora de marcar.

- Conseguimos fazer um jogo forte e equilibrado. Teve falta de velocidade, mas em alguns momentos, quando precisou segurar a bola, nossa equipe soube valorizar. Jogar aqui é muito difícil. Foi um jogo truncado. Esse campo é difícil de jogar. As duas equipes tiveram dificuldade para chegar ao gol adversário. Quando nos adaptamos ao gramado, fomos crescendo. Pelo grau de dificuldade, a gente comemora muito esse resultado. Tivemos competência numa dessas raras oportunidades de fazer gol. Saímos felizes pelo resultado e com esses três pontos na competição.

Ney Franco também destacou o esforço mostrado pelos jogadores dentro de campo. Segundo o treinador, o resultado do jogo é o prêmio por todo o trabalho realizado pelos atletas, dentro e fora do gramado.

- Temos que lembrar feitos dessa equipe aqui dentro. Quem veio aqui teve dificuldade para jogar. Estudamos o empate deles contra o Santos. Viemos de dois jogos difíceis contra Grêmio e São Paulo, quando fizemos jogos bons e perdemos. Neste domingo, em cima do grau de dificuldade, nossa equipe achou equilíbrio e fomos coroados com todo esforço de treinamento e de jogo.

O Vitória volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no Barradão, às 21h da noite, em duelo válido pela 35ª rodada.