Substituto de Oliver Kahn na última Copa do Mundo - na África do Sul - e grande nome do gol alemão, Neuer (26 anos) parece ainda se sentir tímido com as câmeras. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em Gdansk, Polônia, local de treinos da seleção bávara para a Eurocopa, o goleiro deixou claro que está muito feliz com sua condição atual, mas fez questão de ressaltar a importância do trabalho contínuo.
- É muito bom estar à frente do gol alemão em uma competição tão importante, a segunda seguida (a primeira foi a Copa de 2010) - afirmou.
Após a polêmica da Jabulani - bola da Copa do Mundo de 2010 -, em que muitos goleiros reclamavam da sua trajetória, também foi assunto pra Neuer. Porém, apesar das perguntas, ele não entrou em nova polêmica, dessa vez sobre a Tango 12, e disse que está tudo dentro da normalidade. A seleção alemã e a Uefa são patrocinadas pela empresa de material esportivo que fabrica a bola da Eurocopa.
Questionado sobre o duelo contra Cristiano Ronaldo e seu poderoso chute de fora da área, Neuer demonstrou tranquilidade. Disse que, assim como seus companheiros, a seleção alemã respeita muito todos da equipe portuguesa, adversário do próximo dia 9, pelo Grupo B da Eurocopa:
- Acho que Cristiano Ronaldo tem um chute potente, é um grande jogador. Mas Portugal tem um elenco muito bom.