Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nelsinho Piquet relembra de polêmica na Fórmula 1

Charles do Bronx Oliveira(FOTO: Divulgação)
Escrito por

Apesar de estar fora da F-1 desde 2009, Nelsinho Piquet sempre é questionado sobre a categoria. Afinal, em 2008, ele forçou um acidente para provocar a entrada do safety car na pista no GP de Cingapura. Com isso, beneficiou seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, que venceu a prova. O então chefe da Renault, Flavio Briatore, e o engenheiro-chefe Pat Symonds foram considerados os mentores do incidente.

Vale lembrar que Briatore foi banido da categoria e Symonds, suspenso por cinco anos.

– O que passou, passou... Se eu soubesse, teria convivido com as pessoas certas naquela época. Mas eu era muito novo. Hoje, segui na carreira, estou feliz e sei as pessoas que tenho ao meu lado – disse ao LANCE!Net.

Em 2014, Symonds trabalhará com Felipe Massa na Williams. Algum conselho?

– Não, não... São situações diferentes. Felipe está lá faz mais de dez anos e sabe o que está fazendo. Naquela época, eu tinha 21 anos e estava muito sozinho. Não tinha muito o que fazer – afirmou Nelsinho.

O brasileiro correu na Fórmula 1 em 2008 e 2009, pela antiga equipe Renault. Ao todo, foram 28 corridas, e o melhor resultado foi o segundo lugar no GP da Alemanha, em 2008, em Hockenheim.