
Após a terceira derrota seguida do Golden State Warriors para o Minnesota Timberwolves nos playoffs da NBA, o plano de segurar a série para esperar o retorno de Stephen Curry fica cada vez mais difícil. Veja a comparação dos números do elenco com e sem a presença do armador.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na primeira fase dos playoffs, o Warriors enfrentou o Houston Rockets e precisou de sete jogos para fechar a série. Curry foi o principal personagem no elenco de São Francisco, com 30 pontos de média. Já no jogo 1 contra o Timberwolves, o Golden venceu por 99 a 88, com 13 pontos anotados pelo armador, que jogou apenas 12 minutos antes de se machucar. Na ocasião, Jimmy Butler e Buddy Hield conseguiram segurar o desfalque e conseguiram sair com a vitória.
Porém, nos três confrontos seguintes a franquia de Minnesota teve facilidade em vencer, principalmente com grandes atuações de Anthony Edwards e Rudy Gobert. A principal diferença, estatisticamente, entre o elenco da Califórnia antes e depois da lesão de Curry é o aproveitamento em bolas de três, especialidade do armador. Na série contra Houston, o elenco tinha um aproveitamento de cerca de 35% no perímetro, caindo para quase 25% depois da saída do #30.
Do outro lado, Anthony Edwards tem tirado vantagem da fragilidade dos adversários e aproveitado para impor sua dominância em quadra para terminar a série o mais rápido possível e evitar o retorno de Curry.