O Náutico venceu mais uma na Série B do Brasileirão. Nesta sexta, pela sexta rodada, o Timbu recebeu o América-MG e venceu, na Arena Pernambuco, por 2 a 1, e segue invicto na competição.
O resultado levou o Rubro aos 16 pontos, mantendo a segunda posição. São cinco vitórias e um empate em seis rodadas.
A primeira etapa teve poucas chances de gol. O Coelho quase abriu o marcador com um golaço. Cristiano deu linda bicicleta e acertou a trave do goleiro Júlio Cesar. No rebote, Mancini errou o alvo. Aos 32, O Náutico respondeu marcando o primeiro gol. Após cruzamento, Diego, de puxeta, aproveitou sobra e mandou para as redes.
A segunda etapa foi mais equilibrada. Logo aos quarto, Bryan, pela esquerda, passou pela zaga, chegou à linha de fundo e, mesmo desequilibrado, centrou para a área. Marcelo Toscano cabeceou e empatou. Foi o quarto tento do atacante do América-MG no torneio. No entanto, o Timbu não se retraiu após sofrer o gol. No lance seguinte, Rogerinho tentou cruzamento e quase tirou o empate do placar. A partir dos dez minutos da etapa complementar, o domínio Rubro foi notável. Douglas Vieira bateu forte, cruzado, e assustou o goleiro João Ricardo.
Aos 29, o alívio. Miltinho invadiu a área e foi derrubado por Bryan. Douglas Vieira foi para a bola e bateu no alto, sem chances para o arqueiro do Coelho. Como todo bom time começa por um bom goleiro, Júlio César deu sua contribuição para o triunfo. Aos 45, após sobra da zaga, o goleiro evitou, à queima-roupa, a igualdade no placar. No fim, Lisca fez sua usual festa com a torcida e comemorou a invencibilidade do Náutico na competição.
Na próxima rodada, o Náutico encara o Atlético-GO, no próximo sábado, dia 13, às 16h30, no Serra Dourada. No mesmo dia, o América-MG pega o CRB-AL, às 21h, no Independência.