O Náutico terá uma missão muito complicada nesta quarta-feira, diante do Fortaleza, às 20h30, nos Aflitos, pela Copa do Brasil. O Timbu precisa reverter o placar de 4 a 0 sofrido no jogo de ida para continuar na competição.
O Alvirrubro segue com o interino Levi Gomes à frente da equipe. No último final de semana, a vitória por 2 a 1 diante do Central quebrou uma série de seis partidas sem vitória e aliviou, pelo menos um pouco, a crise.
- O Náutico terá que jogar com intensidade do começo ao final da partida para reverter a situação. Se os jogadores se empenharem, temos totais condições de conseguir o resultado que nos interessa - analisou Levi.
Já o goleiro Gideão adotou um discurso mais cauteloso e ressaltou as complicações que a partida reserva.
- Sabemos que será muito difícil. Perdemos o primeiro confronto por 4 a 0, mas já vi algumas vezes equipes reverterem esse tipo de situação. Ninguém é mais criança, todo mundo sabe das dificuldades e vamos, a princípio, tentar vencer o jogo. Se o placar nos der a possibilidade de avançar de fase, melhor ainda - disse.
O Fortaleza chega embalado pelo resultado do primeiro jogo e desembarcou no Recife nesta terça-feira. O único desfalque para o Tricolor é o zagueiro Ciro Sena, que levou o terceiro amarelo.
No fim de semana o Tricolor garantiu a segunda colocação na primeira fase do Estadual e agora enfrenta o Horizonte nas semifinais.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X FORTALEZA
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 18/04, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Otávio Correia de Araújo Neto (RJ)
NÁUTICO: Gideão; João Ananias, Ronaldo Conceição, Ronaldo Alves e Jefferson; Lenon, Auremir, Elicarlos e Ramón; Siloé e Rodrigo Tiuí. Técnico: Levi Gomes.
FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Cauê; Jeferson, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier.