Dia 27/10/2015
22:09
Compartilhar

O Náutico estreou bem na Copa do Brasil. O Timbu venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Iberezão, em Santa Cruz do Norte, e evitou a partida de volta em Recife. Apesar de ter deixado a desejar, demonstrando muitos erros individuais, o Timbu saiu com um resultado positivo e vaga na segunda fase.

O JOGO

Um festival de passes errados. Foi isso o que pôde ser visto nos primeiros minutos do jogo. Aos poucos, o Náutico foi se encontrando e ocupando melhor os espaços, passando a chegar mais ao ataque.

A pressão inicial resultou no gol. O aniversariante da noite, Siloé, começou a jogada e encontrou Jefferson, que cruzou, e Cesinha, estreante da noite, testou para o fundo do gol.

Apesar de estar com certo domínio da partida, o Timbu não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo devido à grande quantidade de passes errados. No final da primeira etapa, Siloé ainda teve grande chance de fazer, mas o bandeira assinalou impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O próprio Waldemar Lemos admitiu, na saída do primeiro tempo, que o time precisava melhorar o toque de bola. E logo no primeiro minuto o Timbu levou um susto, após Binho mandar uma bomba de fora da área e acertar o travessão.

O Santa cresceu e o empate saiu aos nove da segunda etapa. Após cruzamento de escanteio, Binho subiu e desviou de leve para deixar tudo igual.

Quando a situação parecia estar complicada para o Timbu, veio uma ajuda inesperada. Depois de jogada de Eduardo Ramos pela esquerda, Auremir chutou e a bola desviou no zagueiro adversário, Danilo, matando o goleiro. Aos 45, Derley aproveitou passe de Siloé e matou o jogo, evitando a partida de volta.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ-RN 1 X 3 NÁUTICO

Local: Iberezão, em Santa Cruz do Norte (RN)
Data/hora: 15/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: João Bosco Satiro
Assistentes: Griselildo de Souza e Oberto da Silva.

NÁUTICO: Gideão, Marlon, Ronaldo Alves, Cesinha; Auremir, Elicarlos, Derley, Jefferson, Eduardo Ramos; Siloé, Dorielton. Técnico: Waldemar Lemos.

SANTA CRUZ-RN: Eridelson, Léo Paraíba, Marcelo, Robson, Márcio; Flavinho, Danilo Lopes, Alexandre, Alvinho; Binho, Zé Paulo. Técnico: Francisco Diá.

Siga o Lance! no Google News