Uma vitória convincente sobre o Boa Esporte por 3 a 1, na sexta-feira, nos Aflitos. Seria um ótimo motivo de comemoração prolongada para os atletas do Náutico, mas não foi o que aconteceu. Nas primeiras entrevistas após o jogo com os mineiros, os alvirrubros já falavam sobre o próximo adversário, a Ponte Preta, sábado, em Araraquara.
O Timbu ocupa a terceira posição, com 33 pontos. Um a menos que a vice-líder Macaca. O confronto já empolga o volante Elicarlos.
– É um adversário direto na disputa por vaga no G4. Vamos trabalhar muito durante a semana – disse o marcador, autor de um gol na partida com o Boa.
Quem pensa de forma parecida é o armador Eduardo Ramos. Para o meia, o confronto com os campineiros é fundamental, mas não pode ser considerado uma decisão.
– É uma partida muito importante. Precisamos de total cautela. Mas o campeonato não vai se encerrar nesse jogo. Nada de afobação – alertou o camisa 10.
Macaca e Timbu entram em campo às 16h20 do próximo sábado, no Estádio Adhemar de Barros, em Araraquara. O confronto não será no Moisés Lucarelli, em Campinas, pois a Ponte Preta foi punida após confusões no clássico com o Guarani.