Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para não atrapalhar sua melhor fase, Kardec evita se envolver em negociação

José Aldo x Anthony Pettis (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Artilheiro do Palmeiras no ano com sete gols, Alan Kardec evita se envolver na negociação pela sua permanência no Verdão - as tratativas com o Benfica (POR) já estão encaminhadas. Naquela que o camisa 14 considera ser sua melhor fase na carreira, ele diz que seu foco está apenas no campo, e uma mudança nisto pode atrapalhar seu rendimento no início das decisões no Campeonato Paulista.

- Não conversei com ninguém (do Benfica), até porque estamos entrando no mata-mata e me preocupar com coisas extra-campo pode me atrapalhar. Quem precisa está vendo isto com muito carinho. Minha vontade é de permanecer, espero que seja um desejo de todas as partes. Sei que o Palmeiras também quer, mas não estou vendo isto pessoalmente - disse o jogador.

Com 21 gols em 42 jogos pelo Alviverde, Kardec está emprestado até o fim de junho ao clube, que tem até o último dia de maio para exercer a prioridade na aquisição do atleta. O Palmeiras terá de desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para ter os direitos econômicos do centroavante.

Enquanto já se adiantou a forma de pagamento com os portugueses, os próximos passos são o acerto salarial com Alan Kardec – as conversas já começaram – e, enfim, o depósito do dinheiro na conta do Benfica. A ideia é fazer um contrato longo com o artilheiro, que diz viver no clube sua melhor fase (é a melhor média de gols em sua carreira). Por isto, ele não descarta celebrar um gol no clássico deste domingo, contra o Santos, seu ex-clube.

- Esta é uma outra etapa em minha vida, estou muito feliz, talvez no melhor momento da carreira, então nada mais justo do que comemorar sem ser agressivo ou para provocar o Santos - acrescentou. 

No Papo com Benja, Kardec não garante permanência no Palmeiras