O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido o jogo de ida por 2 a 1 para o Cruzeiro, o Rubro-Negro derrotou o time mineiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, com gol de Elias, e por ter feito um gol na casa do adversário, ficou com a vaga. Na próxima fase, o time carioca irá enfrentar o Botafogo, que eliminou o Atlético-MG, no Inpependência.
As duas equipes voltam a campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, no Pacaembu, o Flamengo visita o Corinthians e, às 18h30, o Cruzeiro recebe o Vasco no Mineirão.
FLA TENTA, MAS QUASE SOFRE GOL
Empurrado por mais de 50 mil rubro-negros, o Flamengo pressionou o Cruzeiro desde os primeiros minutos da partida. Jogando com o trio ofensivo formado por Carlos Eduardo, Rafinha e Moreno, o time de Mano Menezes deu trabalho a defesa celeste. Com jogadas rápidas pelos lados, o Flamengo quase abriu com André Santos aos sete minutos. Após boa jodada de Rafinha pela direita, André Santos recebeu livre, mas acabou chutando em cima da defesa celeste. Nos minutos seguintes, o Rubro-Negro continuou ofensivo, mas sem levar perigo ao adversário.
Torcida do Flamengo compareceu em peso ao Maraca (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
O Cruzeiro, no decorrer da etapa inicial, começou a criar jogadas ofensivas e por pouco não abriu o marcador aos 30 minutos. Egídio cruzou, Willian desviou e o goleiro Felipe conseguiu salvar, mas quase deu bobeira e a bola passou rente a trave.
Dois minutos depois, o Cruzeiro novamente não inaugurou o placar por pouco. Dedé aproveitou boa oportunidade e finalizou para o gol. A bola iria entrando no gol do Flamengo, mas João Paulo conseguiu evitar e salvar o Rubro-Negro tirando a bola em cima da linha do gol defendido por Felipe.
ELIAS GARANTE VAGA RUBRO-NEGRA
No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando ainda mais. Logo aos dois minutos, Luiz Antonio cobrou falta e Marcelo Moreno desviou com bastante perigo, quase abrindo o marcador para o Rubro-Negro. Aos 16, o Rubro-Negro novamente criou. Rafinha cruzou e Elias cabeceou com perigo.
Com o Flamengo dominando o jogo, a torcida seguia incentivando o time. E aos 20 minutos finalmente pode soltar o grito de gol, porém, o tento foi anulado pelo árbitro, que assinalou falta de Moreno em cima de Fábio. Nove minutos a apreensão tomou conta do Maracanã. Vinicius Araújo marcou para o Cruzeiro, mas a arbitragem também anulou por conta de um impedimento.
A partida seguia com domínio total rubro-negro, mas a defesa celeste seguia se portando bem e conseguia segurar o ataque adversário.
Somente aos 43 minutos, o Flamengo, com Elias, conseguiu o gol da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O volante recebeu um belo cruzamento de Paulinho e mandou ao gol com bastante qualidade. Vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 e festa no Maracanã. Vaga do Flamengo, que se beneficiou da vantagem por ter feito o gol fora de casa.
Elias se emociona após marcar o gol da vitória (Foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/8/2013 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 2.266.070,00 / 47.103 pagantes / 53.538 presentes
Cartões amarelos: Elias, André Santos (FLA); Nilton, Éverton Ribeiro e Willian (CRU)
GOL: Elias 43'/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho, intervalo), Elias e André Santos (Hernane, aos 38'/2ºT); Rafinha, Carlos Eduardo (Adryan, aos 28'/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Martinuccio, aos 28'/2ºT) e Ricardo Goulart; Willian (Leandro Guerreiro, aos 36'/2ºT) e Borges (Vinicius Araújo, aos 22'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.