Peças importantes no elenco profissional do Flamengo, os jovens Thomás e Muralha terão menos descanso que os colegas do elenco profissional rubro-negro. Na manhã da próxima segunda-feira, ambos se integram ao time de juniores para os treinamentos visando à próxima Copa São Paulo.
Destaques da equipe comandada pelo técnico Paulo Henrique, ao lado do meia Adryan, os jogadores devem entrar, a partir do dia 2 de janeiro, num frenético vaivém entre o interior de São Paulo, local de disputa da Copinha, e Londrina, cidade paranaense onde Vanderlei Luxemburgo comandará a pré-temporada. Treinarão e jogarão amistosos com os profissionais e se apresentarão aos juniores para disputar as partidas da competição.
Os atletas faziam parte do grupo que conquistou, no início deste ano, o segundo título rubro-negro na história da Copinha e, com a experiência dos jogos disputados pelos profissionais, são considerados grandes reforços para os juniores. A primeira conquista do Fla ocorreu em 1990.
O Flamengo está no Grupo I da competição. São Carlos, Aquidauanense (MS) e União São João (SP) são os outros integrantes da chave, sediada em São Carlos.
O Rubro-Negro estreia às 21h do dia 3 de janeiro, contra o Aquidauanense (MS).